segunda-feira, janeiro 08, 2007

ecs 10- texto final


Gostei de participar das wikistórias. Como relatei anteriormente, minha participação foi tardia, porém, proveitosa. Li o relato dos colegas e também me posicionei.
Acho que a participação de todos foi positiva, porque podemos conversar, mudar de opinião, inclusive.
Como relatei na minha avaliação final 2, o blog foi e será uma ferramenta importante na nossa formação do Pead; trocamos idéias e experiências, crescemos!
E não foi diferente com a atividade 10, fomos provocadas, nos descabelamos, mas enfim conseguimos; a professora Suzana mesmo disse no dia 4, que um dos objetivos da interdisciplina, era o de provocar, nos sacudir, e como eu estava dizendo a atividade 10, me sacudiu, principalmente por me defrontar com Paulo Freire e todas as suas idéias e reflexões atuais.
Para minha formação e trabalho, esta atividade foi de suma importância, por que ao ler Paulo Freire, refleti, ponderei certos conceitos. O melhor, é que continuarei a lê-lo, para ser uma profissional: com rigorosidade metódica/ pesquisadora/ que respeita os saberes dos educandos/crítica/ que aceita o novo e não tem medo de correr riscos/ reflexiva/ que reconhece que nem tudo está pronto, tem que se construir no dia-a-dia/ que é humilde/ que tem a convicção de que a mudança é possível, enfim, uma brasileira, educadora!

Nenhum comentário: