quinta-feira, novembro 02, 2006

ECS 6- WEBER II


1) Ser/ estar x papéis:

Eu sou Maria Helena, esposa/mãe.
Eu sou professora há 20 anos.
Atualmente estou professora na escola Farroupilha, ainda tenho mais alguns anos para trabalhar, quero me aposentar nesta escola, quando este dia chegar, continuarei professora, mas não mais desta escola.


2) Nossa escola responde a uma mantenedora- a Prefeitura Municipal de Canoas( Secretaria de Educação- Smec)- existem certos aspectos que vem de cima para baixo e temos que respeitar, por exemplo: a data de início das aulas do próximo ano ou número de horas de reuniões pedagógicas que a Escola precisa ter, etc.
Temos um Secretário de Educação, uma diretora de educação; na escola temos o diretor, o vice- diretor, o supervisor, o orientador, é uma hierarquia. Cada um destes membros detém algum tipo de poder.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Maria Helena

Como se movimentam as relações nestes 'papéis' de poder que tu tão bem apontastes? Como as teorias estudadas te ajudam a compreender estas relações?

abraço,
Suzana

Suzana Gutierrez disse...

em tempo:

de perguntas :)
Como está sendo a tua participação no Forum? Que pensasa dos debates que lá estão acontecendo?